26/08/2022 às 14h51min - Atualizada em 26/08/2022 às 14h51min

"Devo estar", diz Bolsonaro sobre debate da Band

Presidente afirma que será “fuzilado” por demais candidatos durante debate e que responder perguntas será “simples”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 6ª feira (26.ago.2022) que deve comparecer ao debate presidencial organizado em conjunto pelo pool de veículos de mídia formado por Band, Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL, que será realizado no domingo, 28 de agosto. Ele afirmou confiar em sua estratégia apesar de saber que será um “fuzilado” pelos demais candidatos.

“Eu devo estar domingo [no debate da Band], estou batendo o martelo. […] Agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”, disse em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan. 

O chefe do Executivo afirmou ter se preparado para fazer perguntas para seus adversários e que responder o questionamento “vai ser simples”.

“Acredito que minha estratégia vai dar certo porque as perguntas já me preparei como fazê-las. As respostas vai [sic] ser simples no tocante a responder. Não devo nada, então é tranquilo responder essas acusações que fizeram nas mídias o tempo todo, em especial no tocante à covid”, declarou.

O debate conjunto com os candidatos à Presidência da República será nos estúdios da Band, em São Paulo. Os 4 veículos fizeram uma parceria com o Google e o YouTube. O formato que reúne diversas emissoras é conhecido no jargão jornalístico como “pool” e já foi usado no Brasil durante a campanha presidencial de 1989.

Em declarações anteriores, o chefe do Executivo disse que participaria de debates caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também comparecesse, tanto no 1º quanto no 2º turno. O último levantamento PoderData, divulgado em 17 de agosto, mostra o petista com 44% e Bolsonaro com 37%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 14 a 16 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 331 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-02548/2022.

PODER 360


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90