25/08/2022 às 06h04min - Atualizada em 25/08/2022 às 06h04min

Bolsonaro desiste de participar de debates no primeiro turno, diz site

JC Online
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não participar de nenhum debate no primeiro turno, depois de sabatina no Jornal Nacional. A informação, publicada pelo site O Antagonista, teria vindo da assessoria do próprio candidato, que estaria entrando em contato com emissoras de TV para cancelar as agendas.

Conforme as informações publicadas na reportagem, a Rede TV foi informada na terça (23) à noite da decisão do liberal. Como o ex-presidente Lula (PT) havia informado que não iria, o canal cancelou o evento.

Na visão da coordenação de campanha do presidente, a participação de Bolsonaro em debates neste momento só serviria para alimentar seus adversários. O Antagonista apurou que os aliados do candidato creem que ele está indo bem nas pesquisas, subindo devagar, enquanto Lula parece ter atingido o seu teto.

Segundo o agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, há uma leve inversão na tendência de intenção de voto para a presidência da República na região Nordeste. De acordo com a última atualização da plataforma, a preferência por Lula apresentou uma ligeira queda, enquanto Bolsonaro observa leve aumento dos seus números.

A reportagem diz, ainda, que existem outros fatores para evitar a exposição de Bolsonaro: a expectativa de redução dos preços dos alimentos, a campanha de rádio e TV e a crença na existência de uma massa de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas vota no militar da reserva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90