24/08/2022 às 06h25min - Atualizada em 24/08/2022 às 06h25min

Tiktoker que mostrava a luta contra o câncer morre aos 20 anos: 'Nos vemos em outra vida'

O Globo
Foto: Reprodução/Instagram
Na música "A Summer Without You", de Bad Bunny, aparece uma imagem de Carlos Sarriá, mais conhecido como Charlie, se despedindo de seus 3,2 milhões de seguidores. "Ninguém estava pronto para uma despedida", canta Bunny sobre uma série de vídeos e fotografias deste jovem de 20 anos de Alicante que morreu no último fim de semana de câncer.

Era a noite de 22 de agosto quando seus parentes compartilharam a notícia através das próprias redes sociais de Charlie. Em apenas 12 horas, sua despedida no TikTok somou mais de 20 milhões de visualizações; e no Instagram, a mensagem "Adeus, filhos da mãe, nos vemos na vida após a morte (Charlie, 2002-2022)", mais de 2,5 milhões.
@charrliiieeee

Adios perros , nos vemos en la otra vida.

sonido original - Charlieee
Charlie se definiu como "um garoto normal, mas com câncer" ou "aquele com câncer que faz coisas". Ele foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer que ocorre nos ossos ou no tecido mole ao redor dos ossos, há quatro anos. Desde que foi diagnosticado com a doença, ele teve uma série de recaídas, mas foi em maio passado quando descobriram um tumor com metástases no alto da cabeça. O jovem começou a compartilhar sua experiência e seu dia a dia por meio de suas redes sociais, principalmente no TikTok. Seu estilo de comunicação era divertido, despreocupado, direto e irônico, o que lhe rendeu milhões de seguidores, com vídeos em que zombava da doença e outros em que educava sobre ela, mostrava sua rotina no hospital sem panos quentes e contava como manteve a relação com a família e a companheira no contexto da doença e das internações e saídas hospitalares. Charlie era, acima de tudo, uma pessoa otimista.

— Não tenho vergonha de contar o que acontece comigo. Então resolvi me expor para combater a desinformação e os boatos em torno da morte — confessou o próprio Charlie em entrevista este ano na mídia juvenil Yasss . Aos poucos, o jovem fez um grande estrago nas redes sociais, tornando-se referência por sua atitude, além de uma pessoa muito querida dentro da plataforma TikTok, onde hoje muitos usuários prestam homenagem a ele.

Algumas semanas atrás, Charlie compartilhou seu retorno ao hospital no TikTok: "Adivinhe onde estou de novo", escreveu ele, mostrando o quarto em que estava. Ao longo deste processo, ele contou com o apoio de sua família, seus amigos e sua companheira, Nerea. Em 8 de agosto, o influenciador carregou uma penúltima atualização, na qual compartilhou com seus seguidores que lhe deram um saco de morfina para lidar com a dor que vinha sofrendo nos últimos dias. A partir daquele momento, nem Nerea nem Charlie compartilharam mais conteúdo.

Em seu vídeo de despedida, Charlie resume a filosofia que o acompanhou durante sua doença: “ Hakuna Matata. Viva e deixe viver”, diz ele em um ponto do vídeo. “Estou bem como estou. Não tenho nada a perguntar. Mesmo tendo o que tenho, me considero uma pessoa feliz e grata pelo que tenho. Eu não peço muito".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90