23/08/2022 às 10h11min - Atualizada em 23/08/2022 às 10h11min

Programa de iluminação em LED da PMJP ultrapassa 1.500 pontos e chega aos bairros Colibris e Jaguaribe

Mais dois bairros da Capital estão sendo contemplados com a instalação de lâmpadas LED: Colibris e Jaguaribe, que terão 100% da iluminação pública contemplada. Com isso, o programa da Prefeitura de João Pessoa, colocado em prática pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), chega a marca de 1.550 pontos em mais de 300 ruas.

“Eu acho ótimo porque melhora a iluminação, além da economia de energia, pois sabemos que lâmpada LED são mais econômicas e duráveis”, disse Daniel Nóbrega, morador do bairro Jaguaribe.

A iluminação com lâmpadas LED traz mais conforto, sensação de segurança e vias mais iluminadas. Outros locais já foram contemplados com o programa, como Miramar, Brisamar, Jardim Luna, João Agripino, Seixas e as ruas Adalgisa Carneiro Cavalcante, no Cuiá; e Manoel Lopes de Carvalho, no Geisel.

“A Seinfra já implantou, desde o mês de junho, 1.550 luminárias em diversos bairros. O programa LED faz parte da eficientização da iluminação em João Pessoa e estamos priorizando os corredores, vias que passam transporte público e que possuem equipamentos públicos como praças e hospitais”, explicou Joyce Alves, diretora da Dilup.

O programa LED traz satisfação para os moradores que se beneficiam com a iluminação. “Não tem nem comparação, a iluminação de antes e a de agora. Moro aqui há 43 anos e nunca vi o bairro receber essa infraestrutura toda”, afirmou a dona de casa Ana Lúcia, moradora do Seixas.

A troca de lâmpadas por LED faz parte do Programa ‘Agora Tem Trabalho’, que pretende levar essa iluminação a todos os bairros da Capital. Toda semana o prefeito Cícero Lucena anuncia novos bairros que serão contemplados com a nova iluminação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90