31/07/2022 às 11h53min - Atualizada em 31/07/2022 às 11h53min

Vítimas de cárcere privado por 17 anos eram surradas com fio elétrico e pedaço de madeira; confira

Portal Tucumã
A mulher que foi mantida em cárcere privado com os filhos de 19 e 22 anos em Guaratiba (RJ), prestou depoimento à Rede Globo sobre como eram as agressões que as vítimas sofriam, causadas pelo pai dos meninos.

A mãe relatou que o homem utilizava fios e pedaços de madeira para bater na mulher e nos filhos.

“Ele batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões. Eu ficava sem comida, sem água, apanhando, meus filhos também, amarrados, apanhava de fio e enforcava a gente também”, desabafou em matéria veiculada neste sábado (30).

De acordo com a mãe, Luiz Antônio Santos Silva nunca permitiu que algum dos três tivessem contato com outras pessoas. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil. A audiência de custódia está marcada para este sábado (30).

Identificada como Edna, a vítima e os filhos estavam em estado de saúde tão grave, devido às péssimas condições nas quais eram mantidos, que precisaram ser internados. Os três deram entrada no Hospital Rocha Faria, na última quinta-feira (28).

A família recebeu alta nesta sexta-feira (29) e foram levados para a casa de parentes. Edna diz não saber o que fazer agora, pois saiu de casa sem nada.

Entenda o caso

Uma mãe e dois filhos foram mantidos em cativeiro durante 17 anos. O crime foi denunciado em 2020, em uma clínica da família do bairro, mas nada foi feito. Somente agora, na última quinta-feira (28), a família foi libertada. Caso aconteceu em Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo com as autoridades sendo avisadas, o trâmite de “empurrar” o problema para outro departamento resultou em mais dois anos de sofrimento para a família.

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil comunicou que a Corregedoria abriu um procedimento para apurar os motivos de ter levado tanto tempo para que algo fosse feito.


Ela disse que não via a luz do dia havia 17 anos', diz capitão que resgatou  mulher e jovens mantidos em cárcere privado - Casos de Polícia - Extra  Online

Ela disse que não via a luz do dia havia 17 anos', diz capitão que resgatou mulher e jovens mantidos em cárcere privado - Casos de Polícia - Extra Online


Mãe e filho em cárcere privado:

Mãe e filho em cárcere privado:


Vítimas de cárcere privado em Guaratiba apresentam desnutrição e  desidratação grave - Rádio 93 FM

Vítimas de cárcere privado em Guaratiba apresentam desnutrição e desidratação grave - Rádio 93 FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90