18/07/2022 às 08h08min - Atualizada em 18/07/2022 às 08h08min

Apontado como chefe do tráfico de drogas, homem é morto durante confronto com a PM; imagem forte

EM
foto: Vídeo/Reprodução
Um homem de 29 anos, que seria chefe do tráfico de drogas na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi morto na noite desse sábado (16/07) após confronto com policiais militares. 

Segundo informou a PM, guarnições foram acionadas ao local depois de denúncias que indicariam que a vítima estaria efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando populares. No local, o homem foi identificado por testemunhas. 

Após a identificação, os militares teriam iniciado conversa com o indivíduo, momento em que ele teria tentado pegar o fuzil de um policial e a arma de outro. Em defesa, os militares dispararam três vezes contra o homem. 

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem ainda com vida, mas morreu na unidade de saúde. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML. 

A corregedoria da Polícia Militar também foi informada do fato. As armas utilizadas na ocorrência foram recolhidas e a morte será apurada. Ainda segundo a corporação, militares gravaram vídeos com moradores que informaram que o homem havia ingerido bebida alcoólica e usado drogas durante todo o dia, além de ter agredido uma outra pessoa. As filmagens estão arquivadas e à disposição da Justiça. 

A PM também afirmou que os disparos foram feitos com o objetivo de resguardar a vida dos militares e de populares. 

O homem tinha três passagens por porte ilegal de arma, seis por tráfico de drogas e um por comércio de arma de fogo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90