13/07/2022 às 06h39min - Atualizada em 13/07/2022 às 06h39min

RJ: Vereadora posta imagem de carro com marcas de tiro após perseguição: 'Estou viva'

G1
Verônica Costa e o carro baleado: segundo ela, alvo de tentativa de assalto — Foto: Reprodução/Redes sociais
A vereadora Verônica Costa (PL) postou nesta terça-feira (12) um vídeo que mostra o seu carro baleado. O vídeo ainda trazia uma legenda que dizia: "Estou viva", e mostrava a 30ª DP, em Marechal Hermes de fundo.

Segundo ela, o carro foi alvo de uma tentativa de assalto na altura de Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio e levou pelo menos dois tiros: um no para-brisa e outro no vidro da janela do motorista. Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.

A parlamentar seguiu para a 30ª DP, também na Zona Norte do Rio, onde registrou o caso e deixou o carro para mais averiguações. Verônica foi embora em outro veículo.

Ainda segundo a Polícia Civil, o procedimento será encaminhado para a 40ª DP, em Honório Gurgel, delegacia da área onde o fato ocorreu.

Em seu depoimento, a vereadora afirma que ia de Duque de Caxias, onde participou de um evento, para Madureira, quando na altura da comunidade Eternit, na Avenida Brasil, percebeu que se aproximaram quatro motocicletas, todas com condutores e caronas, totalizando 8 homens. Notou que dois deles que estavam na garupa, portavam pistolas.

'Muito abalada'

Um dos homens armados efetuou dois disparos contra o carro da vereadora. O carro era conduzido por por um motorista, que começou a tentar a despistar o grupo, segundo o depoimento. Após alguns minutos, os motociclistas entraram na comunidade de Barros Filho. Uma assessora e uma fotógrafa também estava no carro. Ninguém ficou ferido.

"Estou muito abalada. Se o carro não fosse blindado, estaria morta. O Rio está muito assustador", disse ao g1 logo após o incidente.

A assessoria da vereadora também postou um comunicado em suas redes sociais.

"A vereadora está muito abalada pelo ocorrido e, em nome de todos os cidadãos cariocas, clama por um basta na violência", diz a nota divulgada pela assessoria de Verônica Costa.

Ainda em depoimento, Verônica disse que acredita que a abordagem tenha sido uma tentativa de assalto "e não perseguição política ou algo encomendado".

Filhos postaram sobre o susto

Os filhos da vereadora, o cantor Jonathan Costa e blogueira Jeniffer Costa, também usaram as redes sociais para falar sobre a situação ocorrida com a mãe.

Jonathan postou: " Deus, obrigado pelo livramento e cuidado com aqueles que amo."

Jonathan e Jeniffer Costa com a mãe: susto — Foto: Reprodução/Redes sociais

Jonathan e Jeniffer Costa com a mãe: susto — Foto: Reprodução/Redes sociais


Já Jeniffer reforçou que, apesar do susto, a mãe encontra-se bem. "Minha mãe está bem, graças a Deus. Susto muito grande", escreveu em seu perfil do Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90