12/07/2022 às 18h53min - Atualizada em 12/07/2022 às 18h53min

Federação Nacional de PT, PV e PCdoB vai decidir sobre disputa ao Governo da PB até 20 de julho

A Federação formada entre o Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil não chegaram a um consenso sobre o apoio a quem apoiar na disputa pelo Governo da Paraíba.

PV e PCdoB apoiam à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT, sob a liderança do ex-governador Ricardo Coutinho, anunciou apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa pelo Governo da Paraíba.

No último sábado (09), os dirigentes das três legendas se reuniram para deliberar sobre o tema. Mas, diante da divergência, a definição ficou para a executiva nacional da federação, presidida pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A decisão sobre o apoio na corrida pelo Palácio da Redenção na Paraíba deve ser tomada até o dia 20 de julho, conforme nota divulgada nesta terça-feira (12).

“Sobre a chapa majoritária, conforme determina as últimas resoluções nacionais da Federação Brasil da Esperança,  foi identificado um conflito com posições diferentes entre os partidos de nossa composição. Desta forma, caberá a direção nacional da FEBRASIL a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária em nosso Estado até o próximo dia 20 de Julho”, diz o comunicado.

Os partidos formaram também as chapas proporcionais para as corridas por cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba.

Também foi aprovado que a coordenação da Federação Brasil da Esperança na Paraíba será composta por Jackson Macêdo do PT como presidente; Gregória Benário do PCdoB como 1° vice-presidente e Denis Soares do PV como 2º vice-presidente.

MaisPB

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90