07/06/2022 às 20h36min - Atualizada em 07/06/2022 às 20h36min

Vereadores afastam vice-presidente da Câmara de Bayeux por quebra de decoro e ameaças a servidora

A Câmara Municipal de Bayeux acatou, por 9 votos a 6, o pedido de afastamento do vereador Betinho da RS (PDT), também 1º vice-presidente da Casa, por quebra de decoro parlamentar e ameaças a uma servidora.

O pedido foi feito em denúncia do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que relatou uma suposta quebra de permissões parlamentares por parte de Betinho. Ele teria comandado reuniões da Comissão de Constituição e Justiça da casa sem permissão e em uma delas teria ameaçado a procuradora jurídica da Câmara, Dra. Amanda Kelly.

“Proferiu ameaças aos membros da Comissão e à Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Bayeux, Dra. Amanda Kelly Cavacanti dos Santos, tendo, inclusive, encaminhado mensagens à servidora, via WhatsApp, ameaçando que adotaria as medidas cabíveis face a sua suposta ausência na reunião”, diz trecho do documento.

Hermerson solicitou junto à Câmara o afastamento e posterior destituição de Betinho do cargo de 1º vice-presidente. Após a aprovação, foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que terá o prazo de 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre o afastamento ou não do vereador Betinho.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Betinho da RS voltou a afirmar que a denúncia é vazia, e refutou o boato de que a denúncia teria sido organizada pelo poder executivo municipal.

“Fui pego de surpresa. Ouvi dizer que foi orquestrado pelo poder executivo, eu não acredito, mas na política tudo é possível. Estou tranquilo, vou procurar os meios competentes com minha assessoria jurídica para ver o que nós podemos fazer”, disse. “Eu tenho a convicção que a denúncia é frágil, tenta cercear meu direito de fala e voz”, emendou.

Votaram pelo acolhimento da denúncia os vereadores França Barbosa, Gleice Rocha, Abel Micena, Jefferson Oliveira, Netinho, Josimar Varsalles, Lenildo da ONG, Luciano Impacto Som, Ró de Dedeta. 

Fonte: Polêmica Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90