22/05/2022 às 19h07min - Atualizada em 22/05/2022 às 19h07min

Vice-prefeito de CG, sobrinho de Aguinaldo Ribeiro admite possibilidade de disputar vaga na Câmara e deve herdar bases do tio

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP), admitiu a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

Ele explicou, em entrevista a uma emissora de rádio, que a possibilidade tem sido dialogada entre os agentes que fazem parte do seu agrupamento político.

“É um fato que o Progressistas está dialogando sobre essa possibilidade de haver essa candidatura. Nós formamos uma progressiva com nomes que contribuem para a sociedade acima de tudo e estamos dialogando”, disse.

De acordo com Lucas, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) continua com o objetivo de construir sua candidatura ao Senado Federal. Ele lembrou que Aguinaldo está dialogando com o governador João Azevêdo (PSB) e todos estão no aguardo das definições.

A respeito da possibilidade da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) disputar o governo do Estado da Paraíba, Lucas disse que não quer falar por ela, mas o projeto do agrupamento político que ela faz parte atualmente é o da pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro a senador.

Nos bastidores, é frequente a frase: “Aguinaldo quer tudo”. Os governistas se referem ao deputado federal que não quer “dividir a base eleitoral”, caso decida ser o pré-candidato ao Senado, na chapa do governador João Azevêdo.

O beneficiado com os votos do parlamentar seria somente o sobrinho, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas). Lideranças do Republicanos, por exemplo, resistem em apoiá-lo porque entendem que não vão ganhar nada com o movimento.

O Republicanos anunciou apoio a pré-candidatura de Efraim Filho (UB) ao Senado, com a garantia de que os votos dele seriam “repassados” para os apoios.

Paraíba Online e JP Online (Blog Conversa Política)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90