15/05/2022 às 06h20min - Atualizada em 15/05/2022 às 06h20min

Presidente de Federação de Futsal sobrevive após ser atingido com 14 facadas e dispara: “FOI UM MILAGRE”

DOL
O presidente da Federação Paraense de Futsal, Davi Leal, de 38 anos, recebeu alta médica, após ser atacado por um homem e ter levado 14 facadas, dentro da Sede da federação, no bairro do Curió Utinga, em Belém. A informação foi confirmada pelo próprio presidente, que falou com a equipe de O Liberal e relatou o ocorrido e desmente a informação que o crime teria sido feito por um ex-funcionário da instituição.

Davi estava sozinho na sede da Fefuspa quando tudo aconteceu.

Presidente da Federação Paraense de Futsal é esfaqueado na sede do órgão. Davi Leal informou que o portão da Sede da federação está com problema e acredita que essa situação contribuiu para que a pessoa tivesse acesso à sede.

“Fui surpreendido por volta das 7h30, sou um dos primeiros a chegar na federação, tinha um encontro com os árbitros e um cidadão entrou na Sede. Nosso portão está com defeito, ele não está travando. Estava limpando os cômodos e subi para a minha sala, foi quando eu me deparei com ele, que estava armado com uma faca e gritava pedindo dinheiro”, disse.

Milagre

O mandatário da federação de futsal tentou acalmar o agressor, mas sem sucesso. Ele foi esfaqueado no pescoço, ombro e braço, alguns ferimentos mais profundos e outros de raspão.

“Ele disse que se eu não desse dinheiro iria me matar. Ele veio para cima e deu duas facadas, sai da sala correndo e ele atrás de mim, me furando. Eu sempre tentando tranquilizá-lo, mas ele estava irredutível, abri o portão e ele correu atrás de mim, aí uma vizinha alarmou, ainda lutamos e ele me acertou na barriga, mas consegui tirar a arma dele, que depois saiu correndo em direção à outra rua. Foi um milagre”, falou.

Sem chance

Davi Leal afirma que o crime ocorreu por conta da ocasião, diferente do que falam nas redes sociais, que era a mando de um ex-funcionário da federação.

“Ele viu o portão entreaberto, se prevaleceu da oportunidade, acredito que foi isso. Ele estava com aspecto de ter usado alguma substância, estava muito nervoso e pedia por dinheiro. Se fosse algo premeditado não pediria valor, comentou.

Perícia

Foram 14 facadas, oito delas precisaram levar pontos por dentro e por fora, já outras seis foram ferimentos de raspão, considerados leves.

“Foi feita a perícia e nesta segunda ire fazer exame de corpo de delito. Muitos falam nas redes sociais que isso foi a mando de um ex-funcionário, mas não foi isso. Só espero que isso seja investigado e que não ocorra com mais ninguém. Estou em casa, tomando medicação e espero que isso passe logo e eu volte a exercer a função.”, falou.

Polícia Civil

A equipe de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil, que investiga o caso, mas até o momento não obteve retorno.

O crime ocorreu por volta das 7h30 da manhã, quando Davi estava na sede da Fefuspa, localizada na estrada da Ceasa, quando um homem desconhecido foi ao local para cobrar um pagamento ao dirigente via pix, mas com a negativa do dirigente, o acusado desferiu oito golpes de faca contra a vida do cartola.

O dirigente paraense Davi Leal, que ocupa o cargo de presidente da Federação de Futebol de Salão do Pará (FEFUSPA), foi alvo de um ataque a facadas dentro da sede da entidade.

Em imagens de circuito interno de segurança, o dirigente aparece sendo esfaqueado e com marcas de sangue pelo corpo. O vídeo mostra a ação violenta de um homem jovem, ainda não identificado pela Polícia. Eles chegam a travar luta corporal e Davi é ferido diversas vezes enquanto tenta se defender. O caso ocorreu na manhã deste sábado (14).

O crime ocorreu por volta das 7h30 da manhã, quando Davi estava na sede da Fefuspa, localizada na estrada da Ceasa, quando um homem desconhecido foi ao local para cobrar um pagamento ao dirigente via pix, mas com a negativa do dirigente, o acusado desferiu oito golpes de faca contra a vida do cartola.

Com sangue pelo corpo, Davi foi socorrido por vizinhos próximos a sede da Fefuspa e levado para o PSM da 14 de março, onde segue internado. De acordo com amigos, o dirigente está fora de perigo e não corre risco de morte.

Já o acusado fugiu do local sem deixar pistas e de acordo com Davi Leal, o envolvido não tem nenhuma ligação com a Fefuspa.

A Polícia Militar está atrás do acusado para dar segmento a investigação sobre o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90