11/05/2022 às 15h38min - Atualizada em 11/05/2022 às 15h38min

Deputado protocola pedido de cassação de Cabo Gilberto

O deputado Anísio Maia (PSB) protocolou nesta quarta-feira (11), uma representação ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pedindo a cassação do deputado estadual Cabo Gilberto (PL) após publicações com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedido de golpe contra a Corte.

“Fui perseguido pela Ditadura e sou anistiado político, não podemos admitir que um parlamentar, eleito na democracia, incentive um golpe de estado. Cabo Gilberto publicou incentivo de golpe nas redes sociais, mas iremos agir”, escreveu Anísio.

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), usou suas redes sociais na segunda-feira (9) para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o golpe militar no Brasil, assim como ocorreu em 1964. Cabo Gilberto disse que o “STF rompeu a democracia” e que não existe mais “constituição”

Com o pedido de cassação protocolado, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Manoel Ludgério (PSD), deve designar um relator e encaminha uma notificação ao deputado acusado. Logo depois, são ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e outras designadas pelo relator como necessárias ao esclarecimento do caso. Todos ouvidos, o relator apresenta o seu parecer e o seu voto, favorável ou contrário à cassação.

Blog Política & Etc


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90