03/05/2022 às 15h29min - Atualizada em 03/05/2022 às 15h29min

Romero Rodrigues alfineta grupo de Aguinaldo Ribeiro: 'Prefiro ser traído do que trair'

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (3), o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC) defendeu a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e alfinetou o grupo comandado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) após o episódio envolvendo o PSD.

Romero afirmou que não se arrepende de ter desistido de sua pré-candidatura ao governo estadual ano passado para se lançar como pré-candidato a deputado federal. Ele lembrou que candidaturas não são definidas um ano antes do pleito e se disse “entusiasmado” e “otimista” com as eleições que estão por vir.

O ex-prefeito negou que tenha tido qualquer tipo de participação nos atos de exoneração e nomeação envolvendo aliados do grupo Ribeiro após a articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) que resultou na destituição de Romero da presidência estadual do PSD, que foi assumido em seguida por sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro. Ele inclusive deu uma alfinetada ao grupo do rival político.

“Seria muito deselegante de minha parte estar pedindo por sim ou por não. Não faço isso. Eu acho o contrário. Quem traiu e que foi covarde, deveria ter coragem e pedir para sair. Não seria o caso do prefeito Bruno tomar essa decisão”, falou.

Posteriormente, perguntado por um ouvinte sobre o movimento, Romero afirmou que prefere “ser traído do que trair”, e que está de consciência tranquila. “Entre o traidor e o traído, prefiro ser traído”, completou.

Na entrevista, Romero defendeu a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou o atual presidente, e se prontificou a dizer que caso eleito deputado federal, estará “ajudando nesse conjunto de ações que ele haverá de oferecer para todos nós, à Paraíba”. Romero ainda citou a amizade que tem com Bolsonaro.

Rodrigues também foi questionado acerca de seu irmão, deputado estadual Moacir Rodrigues (PL), que em entrevistas já falou da possibilidade de votar no governador João Azevêdo (PSB) na sua campanha de reeleição. Romero falou que tentará convencer o irmão de que Pedro Cunha Lima (PSDB), na sua visão, é a melhor opção para governar o Estado.

“No que eu puder trabalhar, e vou trabalhar no sentido de convencê-lo de votar no deputado federal Pedro Cunha Lima. Meu esforço será nesse sentido”, emendou.

Visita de Bolsonaro

Romero confirmou que o presidente Jair Bolsonaro deverá estar em Campina Grande no dia 19 de junho, como adiantado pelo próprio, para visitar as festividades do Maior São João do Mundo.

“Essa é a expectativa da data. Estarei junto com ele como estive, não é nenhuma novidade”, falou, citando que foi um dos primeiros prefeitos paraibanos a anunciarem apoio a ele. Romero ainda agradeceu a lembrança de Bolsonaro ao citá-lo em conversa com apoiadores em que afirmou a vinda ao Estado.

Fonte: Polêmica Paraíba

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90