26/04/2022 às 07h10min - Atualizada em 26/04/2022 às 07h10min

Lista classificando moradores como 'chatos', 'velhacos' e 'cornos' vira caso de polícia em cidade do interior

Lista de 'mais chatos' de Candelária divulgada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais
A disseminação de listas em redes sociais e aplicativos de mensagens classificando moradores como "chatos", "velhacos" e "cornos" virou caso de polícia em Candelária, no Vale do Rio Pardo, a 180 quilômetros de Porto Alegre. O assunto vem causando constrangimentos na cidade de 31,4 mil habitantes.

Leia também Mais de 900 óculos impróprios para uso são apreendidos na região Homem é preso com arma de brinquedo após roubar carro em São Leopoldo Mulher mantida em cárcere privado por filho e irmão é resgatada em Sapiranga Inicialmente eram três listas, mas no meio da semana começou a circular uma quarta, classificando moradores como usuários de drogas. A delegada Alessandra Xavier de Siqueira disse ao jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, que a Polícia Civil vem sendo procurada por pessoas que aparecem nas listas. E a orientação é para que registrem ocorrência policial.

A delegada avalia que, mais do que um constrangimento virtual, o caso pode ser classificado como crime contra a honra. Ela reforça que somente a partir do registro da ocorrência que a Polícia pode agir. E garante que há como identificar os responsáveis. Alessandra alerta ainda que repassar as listas também pode gerar responsabilização. "Isso incide no crime de difamação", informou a delegada. Com Diário de Canoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90