24/04/2022 às 17h58min - Atualizada em 24/04/2022 às 17h58min

Presidente da Liga das Escolas de Samba quer desfiles de Carnaval fora de época em julho

Na manhã deste domingo (24), após a segunda noite de desfiles, enquanto Jorge Perlingeiro ainda recolhia os envelopes com os mapas de notas dos jurados, o dirigente celebrou com alívio o primeiro ano de desfiles sob sua gestão, enalteceu as agremiações e afirmou que a realização do evento esteve ameaçada.

Uma das vozes mais conhecidas do Carnaval, por ser quem tradicionalmente lê as notas na apuração carioca do Grupo Especial, o que fará em 2022 pelo 30º ano consecutivo, Perlingeiro também é, há um ano, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

“Depois de dois anos de ausência, todos queriam ver o espetáculo na avenida. Foram quatro adiamentos, um descrédito. Eu cheguei a dizer para o prefeito Eduardo Paes que nós não resistiríamos a um quinto adiamento e jogaríamos para 2023, se fosse o caso. Quem esperou dois anos espera três. Mas, felizmente, deu tudo certo, em meio às incertezas. É um evento muito grande e poderoso, as escolas fizeram um belo trabalho e temos várias favoritas”, afirma.

O dirigente comemorou a reforma da passarela do samba, com troca do piso, melhora do escoamento das águas em caso de chuvas e a nova iluminação. Mas tratou também de planos para os próximos desfiles.

Entre eles, está a realização periódica de um carnaval fora de época em julho, com desfiles menores e, possivelmente, temáticos, na Marquês de Sapucaí. A ideia ainda será debatida com os dirigentes das agremiações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90