11/04/2022 às 10h23min - Atualizada em 11/04/2022 às 10h23min

DF: Festa de influencers, com participação de ex-BBBs, termina com barco encalhado e resgate de 100 pessoas; veja nos vídeos

Foto: Darcianne Diogo/CB
Um barco encalhou durante uma festa com influencers, na noite deste domingo (10), no Lago Paranoá, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam na embarcação e precisaram ser resgatadas. Com G1

Entre os resgatados estava Elis Nair, que participou do Big Brother Brasil 17, e a festa teve apresentação do DJ Jesus Luz. De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu.

Os militares foram acionados por volta das 20h, após começar a chover na capital. De acordo com os bombeiros, o barco encalhou a cerca de 15 metros da margem do lago.

O proprietário da embarcação, o empresário João Santo, disse que, depois do início da chuva, os tripulantes se desesperaram e correram para o mesmo lado, momento em que começou a entrar água no barco. De acordo com ele, estavam disponíveis coletes salva-vidas para todos presentes.

O empresário disse também que o evento foi fechado e que tinha autorização e documentação para ocorrer.

Já o comandante que pilotava o barco disse, à TV Globo, que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.

"Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco", afirmou Pedro César Borges.

A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90