08/03/2022 às 08h08min - Atualizada em 08/03/2022 às 08h08min

Lula traça estratégia para reverter melhora de Bolsonaro nas pesquisas

Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O ex-presidente Lula afirmou a aliados do PT que já esperava a recente melhora do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto.

O petista disse, no entanto, acreditar que esse cenário será revertido a partir de março, quando Lula pretende intensificar as agendas políticas “de rua” por todo Brasil.

Segundo um aliado de primeira hora do ex-presidente, ele o ligou há cerca de três semanas e previu que sua vantagem em relação a Bolsonaro cairia “um pouco”.

Na avaliação de Lula e de dirigentes do PT, essa melhora do atual chefe do Palácio do Planalto nas pesquisas é reflexo de quatro fatores principais. São eles:

Otimismo da população motivado por uma sensação de que o fim da pandemia está próximo;

Auxílio emergencial de R$ 400 e ação das redes bolsonaristas para reforçar que o valor é maior do que o Bolsa Família pago pelos governos petistas;

A liberação de emendas parlamentares pelo Palácio do Planalto para parlamentares do Centrão;

Aumento da propagação de “fake news” contra Lula e contra o PT entre evangélicos.

A aliados, Lula previu que conseguirá reverter a melhora de Bolsonaro nas pesquisas quando o petista “for para rua”. O ex-presidente planeja iniciar, ainda em março, uma série de viagens pelo Brasil.

Como ainda não pode fazer campanha, a estratégia de Lula será participar de uma série de atos isolados com militantes do PT e de partidos de esquerda nos estados.

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) no final de fevereiro mostrou Lula estável com 42% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro subiu de 25,6% para 28%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90