05/03/2022 às 11h10min - Atualizada em 05/03/2022 às 11h10min

Casal é condenado por agressões que deixaram bebê em estado vegetativo

Metrópoles
O Tribunal de Justiça de Goiás condenou um casal por ter espancado uma criança ao ponto de deixá-la em estado vegetativo, em Senador Canedo, região metropolitana da capital goiana.

A pequena Natasha, de 3 anos, foi espancada em fevereiro de 2020 e sofreu grave dano neurológico por causa dos traumas que sofreu na cabeça. Devido à lesão, ela não anda, não fala e se alimenta por sonda. A condenação saiu nessa quinta-feira (3/3) e foi feita pelo juiz Diego Custódio Borges.

Segundo as investigações, o padrasto da bebê, Renato de Paula Santos, teria sido o responsável pela agressão. Já a mãe da criança, Letícia Sobrinho da Cruz, teria visto a cena de violência e não impediu que ela ocorresse.
“Graças a Deus consegui comprovar que minha neta não sofreu queda no banheiro. Ela foi brutalmente espancada pelo padrasto e pela mãe, dois monstros. Não é a pena que a gente aguardava, a gente queria mais, mas ainda podemos recorrer”, contou a avó paterna, Rejane Gouveia, ao Metrópoles.

A avó, inclusive, gerencia um perfil no Instagram no qual conta a história, mostra a rotina de superação de Natasha e pede justiça por ela.

Lesão corporal

Renato foi condenado a oito anos e seis meses de prisão. Ele já deve ser preso de forma preventiva imediatamente. Além de lesão corporal grave, ele chegou a ameaçar uma vítima durante as investigações.

Já Letícia foi condenada a seis anos e três meses de prisão, com cumprimento inicial no semiaberto. No entanto, o casal ainda pode recorrer da decisão. Letícia poderá recorrer em liberdade e não será presa de forma imediata.

Natasha agressão padrasto mae senador canedo goias estado vegetativo (2)

Natasha agressão padrasto mae senador canedo goias estado vegetativo (2)


“Dei uma surra”

Pouco depois de espancar Natasha, na manhã de 16 de fevereiro de 2020, Renato foi até uma mercearia vizinha e disse para o proprietário que tinha “dado uma surra” na criança de 3 anos.

Algumas horas depois, no mesmo dia, por volta do horário de almoço, Natasha começou a ter convulsões. Renato saiu gritando por ajuda enquanto o bebê se contorcia no colo de Letícia.

Natasha foi levada até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Senador Canedo e em seguida transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. O estado de saúde era grave, com traumatismo craniano. Mais tarde, após cirurgia, o laudo foi de “sequela neurológica definitiva”.

O caso só foi parar na polícia quase um mês depois da agressão, quando o pai biológico de Natasha descobriu toda a violência. Ele então decidiu registrar um boletim de ocorrência.

Defesa

Durante o julgamento do crime, Renato afirmou perante o juiz que não agrediu a enteada de 3 anos. Ele colocou a culpa na companheira, Letícia, que teria cometido a violência durante o banho da bebê.

Letícia apresentou a versão de que a criança a xingou no banheiro e por isso bateu com a cabeça da filha na parede. Para o Judiciário, a mãe tentou acobertar o companheiro, que tinha antecedentes criminais.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil para saber se o mandado de prisão contra Renato foi cumprido, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90