04/03/2022 às 17h40min - Atualizada em 04/03/2022 às 17h40min

Morre músico que teve 60% do corpo queimado no incêndio em resort

G1
O tecladista da banda que se apresentava no momento do incêndio no Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP), morreu na manhã desta sexta-feira (4), após 11 dias internado em um hospital de Sorocaba. A informação foi divulgada pela esposa do músico.

O tecladista Antone Roberto Camargo, de 43 anos, teve queimaduras de 2º e 3º graus, que atingiram 60% do corpo, de acordo com a família. O músico foi internado no dia 22 de fevereiro na unidade particular. O incêndio aconteceu no dia 21. Leia detalhes mais abaixo.

Conforme o último boletim hospitalar divulgado, na quinta-feira (3), ele estava com uma inflamação no pulmão e chegou passar por um processo de oxigenação para melhorar a saturação.

O corpo do músico foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e será velado no Velório Municipal de Alumínio.

Resort lamenta

Em nota, o Mavsa Resort manifestou "profundo pesar aos familiares, amigos e à banda Arquivo pelo falecimento do músico Antone Roberto Camargo".

A empresa disse que está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

Apresentação do grupo e o incêndio

A irmã do tecladista contou que ele fazia parte da "Banda Arquivo" havia mais de 10 anos. O grupo apresentava o show "Las Vegas" para um grupo de hóspedes no salão "Dragon Bar" e faltavam 30 minutos para acabar a apresentação quando houve o incêndio.

Além do músico, o cantor e baixista da banda, Adriano Franklin, de 49 anos, também teve ferimentos graves. Ele segue internado em um hospital particular de São Paulo. Outras três pessoas também continuavam internadas até a manhã desta sexta-feira.

A ocorrência foi registrada em um espaço reservado para shows e eventos do resort, no dia 21 de fevereiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas foram socorridas com ferimentos, queimaduras ou por terem inalado fumaça.

O Mavsa Resort informou que as vítimas são funcionários do hotel e integrantes da banda que se apresentava no espaço. Conforme a empresa, não tinha hóspedes entre os feridos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90