17/02/2022 às 11h31min - Atualizada em 17/02/2022 às 11h31min

Presidente da Câmara, Arthur Lira negocia apoio do PP a Efraim Filho e Aguinaldo pode deixar legenda

Arthur Lira articula o apoio do PP da Paraíba, embora ele seja de Alagoas, ao deputado Efraim Filho, que, pelo União Brasil, pretende disputar a vaga do estado no Senado. Na Paraíba, o PP tem outro pré-candidato ao Senado, Aguinaldo Ribeiro.

Aguinaldo, como informou o Bastidor em outubro passado, planeja sair do partido e ingressar no PSD. Ele aguarda apenas a janela partidária, quando poderia trocar de legenda sem risco de perda do mandato.

Além dele, planeja mudar de partido seu clã familiar - que inclui a irmã, a senadora Daniella Ribeiro, seu pai, Enivaldo Ribeiro, e seu sobrinho Lucas Ribeiro, vice-prefeito em Campina Grande, na Paraíba.

Sua assessoria nega a troca de partido.

Ao articular com Efraim Filho, Lira espera tornar o ambiente do partido na Paraíba insustentável para Aguinaldo. O presidente da Câmara nunca perdoou o correligionário por apoiar seu adversário na disputa pela presidência da casa no início de 2020. E, desde então, trabalha para expurgá-lo do partido que ajudou a fundar.

Há, contudo, outra questão de fundo. O apoio ao ex-presidente Lula. Aguinaldo, no PSD, espera subir no palanque do petista. Lira mantém seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mesmo em Alagoas, onde o petista é popular.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90