13/02/2022 às 10h26min - Atualizada em 13/02/2022 às 10h26min

[VÍDEOS] Morre homem baleado em confronto de torcidas após derrota do Palmeiras

Folha PE
Foto: Reprodução
Um homem morreu após ser baleado na rua Palestra Itália, depois da derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sem identificar a vítima, a PM informou que ele foi atingido próximo ao tórax.

A rua fica no entorno do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista, onde os torcedores acompanhavam o jogo.

A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu. Um outro homem, que teria sido o responsável pelo crime, foi detido.

Em imagens da TV Bandeirantes, é possível ver um homem correndo com uma arma na mão sendo perseguido por torcedores. Ao GLOBO, a PM informou que foi ele quem baleou a vítima.

De acordo com o G1, a cavalaria da Polícia Militar (PM) e agentes com escudos agiram para dispersar os torcedores que se concentravam na região com bombas de efeito moral e balas de borracha. Houve correria para as ruas próximas. Ainda não se sabe o que provocou a confusão.

Em nota, a PM informa que "agiu para conter uma confusão".  E que houve "focos de briga entre torcedores, que desencadearam tumulto e um homem foi baleado".

Também diz que o policiamento de área contou com o apoio da equipe do Comando de Policiamento de Choque para restabelecer a ordem. E que, "diante do cenário, foi necessário o emprego de controle de distúrbios civis".

A operação ainda está em andamento e os resultados serão apresentados à Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A PM também adianta que imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos. E que segue na região "fazendo monitoramento para impedir e intervir em possíveis novas ações".

Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros informou que um torcedor do Palmeiras, de 48 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa com fratura exposta na perna após ter sido agredido no cruzamento da rua Caraíbas com a Palestra Itália.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90