09/02/2022 às 16h24min - Atualizada em 09/02/2022 às 16h24min

Após afirmar que "muitos deputados recebem propina", Drª Paula vira alvo do MP; entenda o caso

A deputada estadual Dra. Paula (PP) provocou polêmica nesta terça-feira (8) ao declarar que "muitos deputados recebem propina". A fala ocorreu durante sessão ordinária da Assembleia Legislata que debatia a questão salarial dos policiais militares da Paraíba. Durante seu discurso, a parlamentar fez uma comparação ao afirmar que os agentes da PM deveriam ganhar mais que deputados.

"Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque o deputado tem o salário dele e muitos têm outros salários. Muitos ainda recebem propina. Isso é que é vergonhoso. Então, vamos ter responsabilidade no que a gente faz e no que a gente se posiciona. Policial merece, sim, um salário digno e melhor que o de deputado", afirmou.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALPB, órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, pode ser acionado quanto à fala da deputada. Até o momento, o Parlamento estadual não se pronunciou sobre o assunto.

Já o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que pode investigar o que Dra. Paula quis dizer com a fala, está avaliando tomar alguma medida. A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto ao portal ClickPB (autor da matéria).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90