03/02/2022 às 19h05min - Atualizada em 03/02/2022 às 19h05min

[VÍDEO] Organizadores de festas clandestinas são suspeitos de mandarem tocar fogo em helicópteros do Ibama

CM7
Um produtor de eventos e DJ conhecido na capital amazonense, Wisney Delmiro, vulgo ”Poderoso”, participou dos ataques que incendiou dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Manaus. Ele foi apontado pela Polícia Federal como o mediador do empresário milionário, Aparecido Naves, de 35 anos, mandante do crime.

Supostamente, ”Poderoso” e ”TH” contrataram duas outras pessoas para executar a ação criminosa, identificados como Fernando Warlison Pereira, vulgo ”Seco”, e Arlen da Silva, conhecido como ”Mudinho”. Eles foram contratados para invadir o Aeroclube de Manaus e incendiarem as aeronaves. Durante a tentativa de fuga, ”Seco” e ”Mudinho”, tiveram o apoio de Edney Fernandes de Souza, que trabalhava como motorista de aplicativo e também foi contratado por R$ 1 mil para dar apoio no crime.

A polícia chegou até os criminosos pela placa do carro e características do veículo registradas por câmeras de segurança dos arredores do Aeroclube. Todos os seis envolvidos no ataque, já foram presos pela Polícia Federal.

No relatório da PF, consta ainda que Aparecido, o empresário contratante, encomendou o atentado com o objetivo de intimar as ações que o Ibama e PF, que estavam sendo realizadas nos garimpos da terra Yanomami em Roraima e em vários outros municípios do Amazonas.


Relembre o caso

Na madrugada do dia 24 de janeiro, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi incendiado dentro do Aeroclube do Amazonas, localizado na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

O incêndio ocorreu por volta das 4h da manhã deixando as equipes que estavam trabalhando no Aeroclube em pânico com a situação. Tentaram atear fogo em dois helicópteros do Ibama, mas apenas uma aeronave, modelo Bll B4, foi incendiada e ficou totalmente destruída.

Empresário Aparecido Naves Júnior foi preso suspeito de ordenar incêndio de helicópteros do Ibama em Manaus. — Foto: Divulgação/PF e Ayrton Senna Gazel/g1 AM

Empresário Aparecido Naves Júnior foi preso suspeito de ordenar incêndio de helicópteros do Ibama em Manaus. — Foto: Divulgação/PF e Ayrton Senna Gazel/g1 AM


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90