28/01/2022 às 14h26min - Atualizada em 28/01/2022 às 14h26min

Menino grita "Vai, Corinthians" na hora de tomar a vacina contra a covid-19 e VÍDEO viraliza nas redes sociais

Revista Crescer
Um vídeo de um pequeno torcedor do Corinthians tomando a vacina contra a covid-19 tem circulado nas redes sociais. Nas imagens, Miguel, de apenas 6 anos, aparece sentado no colo da mãe enquanto espera a enfermeira aplicar a dose. Pouco antes de tomar a picada, ele pede para segurá-lo, conta até três e, então, grita "Vai Corinthians!", fazendo todos caírem na risada. 

A cena aconteceu em um posto de saúde na cidade de São Paulo, na última terça-feira (25). Miguel e a mãe, Elisângela Magaroto, 45, foram até a unidade de saúde para que o pequeno pudesse finalmente receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Em entrevista exclusiva à CRESCER, Elisângela conta que o filho estava ansioso e que sua reação foi totalmente espontânea. 

"O Miguel tem muito medo de injeção, então fomos preparando o terreno, falando que outros primos que já tinham tomado a vacina não tiveram nenhum problema e que ele precisaria se comportar para não passar vergonha no posto. Foi aí que ele falou: 'Eu vou gritar Vai, Corinthians lá na hora'. E ficou treinando em casa, gritando. Quando chegou lá ele fez mesmo", disse. 

Segundo Elisângela, o filho disse que só tomaria a vacina se alguém pudesse filmar o momento. Como estava sozinha com o pequeno, ela pediu para um funcionário do posto ajudar na missão. Nas imagens, Miguel aparece com cara de choro, segurando a mão da mãe. "Vai, moça! Vai, moça! Coragem!", falou enquanto olhava para a enfermeira preparando a agulha. Depois de receber a injeção ainda comemorou sua bravura. "É o quê? Eu nem gritei!", disse pouco antes de cair no choro. 
Essa não é a primeira vez que o pequeno homenageia o time do coração na hora de tomar a vacina. "Já a segunda vez que ele apronta essa. Na primeira, chegou no posto tenso e um moço começou a conversar com ele, para descontrair, e perguntou se era corinthiano. Ele disse que sim, comemoraram e quando a pessoa foi aplicar a dose, ele gritou 'Vai, Corinthians!'", lembra a mãe. 

Assim que saiu do posto de saúde, na última terça-feira, Elisângela compartilhou o vídeo em suas redes sociais e nos grupos de troca de mensagens com a família e amigos. O que ela não esperava era que tomasse uma proporção tão grande. "Para mim, estava rodando só entre a gente. Até que meu irmão falou que tinha recebido o vídeo de outras pessoas do interior, aí outro disse que já estava rodando em Santa Catarina, Porto Alegre... Quando a gente viu vários perfis de torcida já estavam compartilhando", explica. 

O amor do pequeno pelo clube é uma herança do pai, que é "corinthiano roxo", como Elisângela diz. "O Miguel não é fanático, daquelas crianças que assistem aos jogos e tal. Mas ele sempre diz que é corinthiano, usa a camisa do time, fica gritando 'Vai, Corinthians' toda hora", diz. Apesar disso, a reação do menino não foi surpresa nenhuma para a família. "Ele é muito engraçado, bem espontâneo. Quem já conhece sabe a figura que ele é... Está todo mundo achando graça e brincando que agora ele vai ficar famoso."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90