23/12/2021 às 13h53min - Atualizada em 23/12/2021 às 13h53min

Programação natalina anima pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa

Pacientes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu nesta quinta-feira (23), uma visita diferente das que costumam receber: Papai Noel. O Bom Velhinho percorreu todas as áreas da unidade hospitalar, ao som de músicas natalinas, distribuindo lembranças aos internos da instituição. Além da visita, a programação também inclui uma Cantata de Natal, com um grupo de violinista, missa e culto natalinos e a visitação de uma turma de super-heróis.

A ação é realizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Núcleo de Estágios, Pesquisa e Eventos (Nepe). Segundo a coordenadora do Núcleo, Efigênia Lino, como comemorações natalinas realizadas no hospital são uma forma humanizada de representar o espírito do Natal, para com as pessoas que precisam passar por tratamentos dolorosos, e em muitos casos, demorados devido às circunstâncias dos acidentes. “Fico muito feliz em verificar que os internos são muitos receptivos com esse pequeno gesto de solidariedade, que é realizado com a ajuda de vários voluntários”, ressalta.

Para Marjorie Santos, que acompanha a sobrinha de 5 anos, vítima de queda, esses momentos são um presente. “Só gratidão aos organizadores, que conseguiram durante o evento fazer minha sobrinha esquecer os momentos dolorosos. A festa estava linda, ele amou o presente, como brincadeiras realizadas pela Terapeuta Ocupacional e o carinho dos profissionais ”, destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90