16/11/2021 às 13h10min - Atualizada em 16/11/2021 às 13h10min

Cícero Lucena conhece ideias no Smart City Expo World Congress para realizar em João Pessoa e colocar a cidade entre as mais inteligentes do mundo

O prefeito Cícero Lucena segue com agenda intensa em sua viagem internacional. Nesta terça-feira (16), o gestor continua participando do Smart City Expo World Congress, principal evento mundial sobre iniciativas inteligentes para o desenvolvimento urbano. O Congresso começou no dia 14 e vai até 19 de novembro em Barcelona, na Espanha. Cícero destacou algumas ações que acompanhou e que, em breve, poderão ser colocadas em prática na cidade de João Pessoa.

“O encontro tem sido muito proveitoso, com informações, com tecnologia, para melhorar a qualidade de vida das cidades. A tecnologia a serviço do bem-estar. Aqui encontramos várias oportunidades que podem ser adotadas na nossa cidade, adaptadas a nossa realidade como a questão da mobilidade urbana, o avanço da reciclagem, a vigilância, a segurança, a iluminação da cidade, os carros e bicicletas elétricos que podem ser adotados, além dos debates que têm sido muito importantes”, salientou.

Cícero está acompanhado de vários outros prefeitos do Brasil que, assim como ele, querem colocar seus municípios no rumo das cidades inteligentes.

“Estamos colhendo as informações, os novos produtos, as ideias e o que está sendo praticado no mundo todo nas cidades, para com inteligência, com tecnologia, possa melhorar a vida das pessoas. É algo que, com certeza, vai inserir João Pessoa como uma cidade inteligente para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Cícero.

A ideia do fórum é possibilitar o compartilhamento de boas práticas em políticas públicas e a interação entre os atores que participam diretamente da construção de cidades inteligentes. Em 2021 o Smart City Expo tem como tópicos a energia e meio ambiente, mobilidade para o amanhã, governança, inclusão, economia, proteção e segurança.

Na Escócia – Antes de participar do Smart City Expo, o prefeito Cícero Lucena também acompanhou de perto a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 26, que aconteceu na semana passada, em Glasgow, na Escócia. Na ocasião, o gestor participou de um painel com a participação de autoridades políticas e científicas para discussões e decisões a respeito do meio ambiente e das mudanças climáticas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90