27/10/2021 às 06h04min - Atualizada em 27/10/2021 às 06h04min

TRAGÉDIA FAMILIAR: Por ciúmes da mãe e ódio do padrasto, adolescente mata irmãos de 2 e 3 anos incendiados

O Dia
Crianças de 2 e 3 anos foram queimadas vivas pelo irmão, em Cordeirinho, Maricá Foto: LSM
A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) descobriu que o ciúmes da mãe e o ódio pelo padrasto teriam sido as motivações de um adolescente de 16 anos para matar seus dois irmãos mais novos, de apenas dois e três anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Os agentes da especializada apuraram que, por volta das 20h, a mãe deixou seus dois caçulas, Vicente e Valentim, com o filho adolescente para ir ao mercado. Enquanto a mãe fazia compras para família, o rapaz, primeiramente, esganou os meninos. Em seguida, ele ateou fogo no corpo dos irmãos, que ainda estavam vivos, com o auxílio de panos de prato e álcool em gel.

Segundo vizinhos, ao voltar do mercado, a mulher encontrou seus filhos com os corpos ainda em chamas e tentou salvá-los, mas eles não resistiram aos ferimentos.

O menor não estava em casa quando a mãe retornou. Na fuga, ele foi detido por populares que chegaram a agredi-lo, por conta da crueldade cometida contra os bebês.

Os investigadores descobriram que o adolescente cometeu o crime por ciúmes da mãe e pelo ódio que tinha do padrasto, que é pai das vítimas. Ainda segundo a polícia, o menor não demonstrou arrependimento.

Ele já foi encaminhado ao Degase e irá responder por ato infracional análogo a duplo homicídio qualificado, por motivo fútil, emprego de asfixia e fogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%