07/10/2021 às 12h20min - Atualizada em 07/10/2021 às 12h20min

CPI convoca Marcelo Queiroga pela terceira vez

Justificativa foi a mudança de pauta de última hora da Conitec, que avaliaria relatório sobre o uso de medicamentos do "kti Covid"

A CPI da Pandemia convocou, pela terceira vez, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga para prestar depoimento no Senado.

A justificativa principal foi a mudança de pauta de última hora da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), que trataria do uso de medicamentos do “kit Covid” nesta quinta-feira (7).

Os senadores suspeitam que tenha sido feito algum pedido para que os técnicos deixassem de avaliar a questão na data prevista.

Queiroga defende fim do uso de máscara de forma gradual Após término, CPI fará roteiro de viagens para entregar relatório final STF concede direito de silêncio a ex-médico da Prevent durante depoimento na CPI

Além disso, Queiroga ainda não respondeu questionamentos enviados pela comissão a respeito do cronograma de vacinação contra a Covid-19 previsto para 2022.

Segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), uma data ainda deverá ser definida para que o ministro compareça pela terceira vez ao Senado. A expectativa da CPI era de que os depoimentos fossem encerrados nesta quinta-feira (7).

A CPI, que já está em sua reta final, deve apresentar o relatório final da investigação no dia 19 de outubro e votá-lo no dia 20.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90