06/10/2021 às 13h52min - Atualizada em 06/10/2021 às 13h52min

Ministro descarta horário de verão nos próximos anos

Ministro Bento Albuquerque disse que estudo apontou que não será necessário racionamento no país. Ele participa de evento do Sindicato das Indústrias de Energia no Ceará.

O ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, afirmou nesta quarta-feira (6) que não haverá horário de verão no Brasil nos próximos anos. Ele disse também que está descartada a possibilidade de haver racionamento ou apagão. A afirmação foi concedida durante entrevista ao Sistema Verdes Mares.

Bento Albuquerque visita Fortaleza para participar do Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará.

Corte de energia elétrica pode acontecer após 15 dias de recebimento da notificação sobre a interrupção do serviço, no CearáEntenda como funciona o corte de luz em caso de falta de pagamentoTarifa Social dá desconto de até 65% na conta de luz; veja como receber o benefício no Ceará

Segundo o ministro, um levantamento da pasta indicou não haver necessidade de aplicar o horário de verão.

“Do ponto de vista energético, não há a necessidade da volta do horário de verão. Nós já fizemos uma análise; no ponto de vista energético não se faria necessário. E foi tomada a decisão pelo presidente Bolsonaro de não decretar o horário de verão. Agora em 2021, entre 2020 e 2021, sempre analisamos essa questão. Então o horário de verão não ocorrerá como não vem ocorrendo desde 2019” , disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90