20/09/2021 às 13h34min - Atualizada em 20/09/2021 às 13h34min

Suplente de vereador deixa o Cidadania para comandar diretório municipal do AGIR36 em João Pessoa

Dando sequência ao processo de estruturação e expansão do novo AGIR36, o Presidente Estadual Flávio Moreira anunciou há pouco que o partido será comandado na Capital pelo suplente de Vereador Camilo Franco, que obteve uma das mais expressivas votações dos candidatos das últimas eleições, inclusive acima de Vereadores que acabaram eleitos.

Em busca de quadros que possam fortalecer o partido em médio e longo prazo, Flávio Moreira anunciou que a composição da Direção Municipal da Capital será plural e contemplará outros quadros que obtiveram excelentes votações e somente não se elegeram por conta da legenda. “O AGIR é um partido de compromisso com os seus filiados e candidatos. Todos aqui concorrem em condições de vencer as eleições. Nossa Capital, como não poderia ser diferente, é uma de nossas prioridades para as próximas eleições. Confiamos no potencial do Presidente Municipal Camilo e de todos os que compõem a municipal de João Pessoa.”

Já o Presidente Municipal Camilo Franco, afirmou que aceitou o convite para contribuir efetivamente na formação de um novo quadro de lideranças políticas comprometidas com nosso Estado e com o Partido: “A militância de todos os que estão neste projeto vem de longo tempo e são pessoas limpas, comprometidas com o futuro e que tem a marca da palavra e da honra com seus compromissos. Esses somos nós, esse é o AGIR”, finalizou Camilo.

AGIR36 é o novo partido que veio suceder o antigo PTC, que surge agora com uma nova filosofia e prometendo voltar ao protagonismo da política brasileira.

A legenda, na verdade, nasceu PRN – Partido da Reconstrução Nacional, e elegeu o primeiro presidente (Fernando Collor de Melo) pós democratização, e sua nova marca e nome será lançado dia 5 de outubro.

A caminho de filiações de novas lideranças e personalidades da política, a Executiva estadual, aqui na Paraíba, volta a ser comandada por Flávio Moreira, ex-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol).

Por esta razão e pela sua história em defesa da categoria dos policiais civis, Moreira foi escolhido para ocupar a Secretaria Nacional de Política Sindical do AGIR36, cargo será empossado também dia 5 próximo.

Ele conta como surgiu o partido no seu caminho: “Há alguns meses recebemos convites de algumas legendas, mas foi a proposta do AGIR36 que nos conquistou pela sua inovação, seletividade e projeto em prol da democracia e da sociedade brasileira”.

Disse que “o grupo que formamos na Paraíba é a nossa maior conquista. Estamos aliando a experiência de companheiro de muitas jornadas, com experiência de militância e construção partidária para um projeto plural em que todos que tenham ficha limpa e apreço pela democracia possam competir nas eleições com chances reais de eleição”, comentou.

O partido joga no asfalto um slogan para atrair a atenção de políticos que queiram desfrutar dessa nova experiência. “Cansado de sofrer pelas mãos dos maus políticos? Vem AGIR e mudar essa história! Aqui, você pode”.

A ideia é convidar potenciais candidatos. Porém, com uma seleção criteriosa. “Queremos pessoas que possam competir pelo partido em condições de eleição e para ambas as chapas filiar grandes quadros, que juntos conquistarão os mandatos do partido”.

E eleger representações estaduais e federais é o propósito do presidente nacional Daniel Tourinho. “A missão do AGIR36 na Paraíba e, em todo o Brasil, é a eleição para ocupar cadeiras nas assembleias e Câmara Federal e participação efetiva nas coligações majoritárias, prioritariamente lançando candidaturas próprias ao governo e ao Senado”.

Fábio Bernardino, articulador nacional e vice-presidente do AGIR36, afirmou que “o partido foi entregue aos novos dirigentes com liberdade de nomeação de todos os municípios paraibanos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »