07/09/2021 às 17h58min - Atualizada em 07/09/2021 às 17h58min

Rede Municipal de Educação celebra Dia da Independência com desfile cívico em JP

Música, dança e alegria marcaram o desfile cívico realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no bairro Valentina de Figueiredo. O evento, organizado pela Seção de Bandas Escolares, seguiu os protocolos de segurança contra a Covid-19, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel pelos participantes.

“É com muita alegria que a gente ver as coisas se normalizando. Hoje estamos aqui no desfile cívico, com poucos alunos representando as escolas e seguimos todos os cuidados que são dados pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O Dia da Independência do Brasil é um momento de reflexão e de pensar no que pode ser melhor para ajudar no crescimento do nosso País”, ressaltou a secretária da Sedec, América Castro.

Além do corpo musical, as bandas são compostas na linha de frente por mor, baliza e corpo coreográfico. “É muito emocionante para a gente poder voltar a desfilar no 7 de setembro, mesmo que seja em um espaço mais reservado. Só agradeço a Deus por poder estar vivenciado esse momento”, disse com emoção o percussionista da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, Ítalo Alves.

Desfilaram no CT a Banda Drum Brass Corps, que é formada por professores da rede, e a Banda Marcial da Sedec, que é composta por atuais e ex-alunos, além de colaboradores. “A nossa felicidade é imensa e agradecemos ao prefeito e a secretária pelo apoio. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, conseguimos fazer um evento emocionante com muita segurança. Muito importante esse retorno, mesmo que de forma gradativa”, disse o coordenador administrativo da Seção de Bandas Escolares, Aramis Lins Barreto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90