05/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 05/09/2021 às 11h32min

Maia repercute fala de Bolsonaro sobre suspeitas de que é gay: "Acho que acertei"

O secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, Rodrigo Maia (DEM), comentou a reação de Bolsonaro após ter sido chamado de gay. Além de ter chamado Maia de “gordinho”, o chefe do Executivo declarou que o ex-presidente da Câmara está “entendendo da pauta LGBT” depois de ter ido trabalhar com o governador de São Paulo, João Doria.

“Ninguém mais do que eu é agredido diuturnamente, até mesmo pela mídia tradicional. Essa semana mesmo, foi um festival de acusações. O Rodrigo Maia me acusou de ser gay. Se bem que, eu não considero nenhum crime ser gay. Agora vocês repararam que depois que ele foi trabalhar com o Doria ele começou a se interessar pela pauta LGBT? Esse gordinho nunca me enganou”, disse Bolsonaro durante discurso na Cpac, convenção da direita conservadora.

Maia respondeu o comentário do mandatário em uma rede social dizendo: “Freud explica a obsessão com o tema. Acho que acertei!”. 

Durante o discurso na convenção, Bolsonaro ainda disse que poderia processar Maia por homofobia. O crime de homofobia, contudo, se caracteriza pelo ódio, repugnância, falas e atos discriminatórios ou agressivos contra pessoas homossexuais. Ao fim da fala, o chefe do Executivo foi até a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a beijou na boca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90