27/08/2021 às 17h50min - Atualizada em 27/08/2021 às 17h50min

"Minha opinião é de colaborar com a reeleição de João Azevêdo", diz Veneziano sobre 2022

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, afirmou na tarde desta sexta-feira (27) que o partido não pode ser visto como figura secundária. A declaração acontece um dia após o ex-deputado Benjamim Maranhão defender, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, a candidatura do parlamentar ao Governo do Estado.

Vital lembrou que a sigla vem sofrendo uma “perda de musculatura nos últimos 15 anos” e que precisa se “recompor”.

“Não estamos de braços cruzados e não podemos. Quem convidou-me para comissão provisória na Paraíba vai cobrar de mim. A nacional vai me perguntar, como o MDB chega para essa eleição na Paraíba? Não vou cruzar os braços. Mas, as decisões só podem ser tomadas depois das regras sobre o jogo de 2022, se serão de acordo com que a Câmara apresentou ou não. Depende muito dessas condições. Mas, o MDB não pode ser visto como figura secundária e não vai ser visto secundariamente”, frisou em entrevista à Rádio Arapuan.

Segundo Veneziano, há uma divergência dentro da legenda. Enquanto há um setor que defende a manutenção da aliança com João, há quem prefere o lançamento de candidatura própria.

“Tudo aquilo que se verifica será compartilhado, não será decisão isolada. Conversei com o próprio governador João Azevêdo que dentro do MDB existem aqueles que como eu entendem a legitimidade que tem a candidatura de João. Fui o primeiro entre os aliados a dizer isso. Dentro do MDB existem posições e eu não vou impor censura a esses companheiros. Essas decisões vão ser tomadas ouvindo o MDB, prefeitos e vereadores”, disse.

Vital reforçou que mantém o mesmo pensamento anterior de colaboração para eleição de Azevêdo, apesar da sugestão de aliados que defendem o parlamentar como nome para liderar majoritária.

“O mesmo Veneziano de alguns meses é o mesmo. A minha opinião é de colaborar com a reeleição de João Azevêdo. Mas, eu não posso ser censor. Não vou patrulhar companheiro”, destacou.

Reação a críticas de João 

Nessa quinta-feira (27) o governador João Azevêdo desautorizou qualquer movimentação em nome do seu grupo político visando as eleições de 2022. Azevêdo tratou como precipitada a solenidade em que o deputado Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), com o aval do senador Veneziano Vital (MDB). O governador tratou a articulação como “projetos pessoais”.

Sem citar o episódio, o senador Veneziano Vital do Rêgo disse não fazer qualquer tipo de precipitação.

“Não estamos nos precipitando em absolutamente nada”, elencou.

MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90