19/08/2021 às 20h50min - Atualizada em 19/08/2021 às 20h50min

Deputado antecipa voto favorável a desaprovação das contas de Ricardo Coutinho

As declarações do deputado vem na esteira de mais uma decisão do Tribunal de Contas do Estado que rejeitou, nessa quarta (dia 18), novo recurso do ex-governador para derrubar a reprovação de suas contas de 2016. O TCE entendeu, à unanimidade, a desaprovação das contas, rejeitando um segundo recurso.

“Como não houve ação efetiva durante o mandato do ex-governador, ele seguiu praticando atos de corrupção, que só foram flagrados pelo Gaeco. Se, desde o início, os órgãos de controle tivessem feito sua parte, o desvio de recursos públicos não teria atingido as cifras que atingiu, com mais de R$ 134,2 milhões só em propinas”, pontuou.

E arrematou: “Para mim, esse fato (contas de Ricardo) perdeu o objeto. Os órgãos de controle da Paraíba, infelizmente, são omissos diante dos desvios de dinheiro público.  O ex-governador passou todo esse tempo no governo e não teve sequer uma punição exemplar para ele pensar duas vezes. Se depender do meu voto na Assembleia, essas contas serão reprovadas, mas repito: essa caso perdeu o objetivo.”

Com a mais recente decisão do TCE, as contas de de 2016 de Ricardo deve chegar à Assembleia, na próxima semana. Também estão a caminho as contas de 2017, que foram igualmente desaprovadas pelo Tribunal de Contas, mas ainda estão em fase de recurso.

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, já adiantou que vai colocar o processo para a análise dos deputados. Ricardo precisará de 22 dos 36 votos para anular a reprovação das contas. Se a rejeição for mantida, o ex-governador ficará inelegível por mais oito anos. Além da atual inelegibilidade até novembro de 2022, determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Blog Helder Moura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90