09/06/2017 às 17h43min - Atualizada em 09/06/2017 às 17h43min

Ex-diretor do PB1, acusado de prender conselheiros dos Direitos Humanos, é nomeado para Fundac

Paraíba RádioBlog
Está no Diário Oficial do Estado, a nomeação de Sérgio Fonseca de Souza para a Fundac.

Major Sérgio Fonseca se envolveu numa polêmica que ganhou repercussão nacional, quando prendeu integrantes do Conselho Estadual dos Direitos Humanos - CEDH, que ralataram maus tratos no Presídio Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa, do qual o majos era diretor na época.

Os conselheiros faziam fotos das condições do presídio, quando receberam voz de prisão sob o argumento de que teriam repassado uma câmera a um dos presos, no que foram detidos e liberados cerca de 3 horas depois.

Após saírem do PB1, os integrantes do CEDH se dirigiram a uma delegacia e prestaram uma queixa do acontecido.

Em junho de 2015, o governador Ricardo Coutinho nomeou o Major Sérgio gerente Executivo do Sistema Penitenciário Estadual.

Agora, depois do episódio da rebelião do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, onde sete adolescentes foram carbonizados, Ricardo transfere Major Sérgio Fonseca para Fundac onde deverá exercer função importante, principalmente, quanto a disciplinar os internos da instutuição, responsável por albergar e ressocializar os menores em conflito com a lei, no Estado.

QUEM É O MAJOR SÉRGIO FONSECA

O Major Sérgio Fonseca de Souza está há 18 anos na Polícia Militar da Paraíba, já passou pela direção da penitenciária de segurança máxima Geraldo Beltrão, segurança média Juiz Hitler Cantalice e segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, todas na Capital, pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário Estadual; além de ter comandando a companhia de Choque de João Pessoa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90