30/06/2021 às 16h32min - Atualizada em 30/06/2021 às 16h32min

Comerciantes aprovam mudanças feitas pela SEMOB na Av. Hilton Souto Maior

Com as obras da segunda etapa da requalificação na Avenida Hilton Souto Maior, no trecho do bairro do José Américo, comerciantes afirmaram que as modificações no trânsito já estão sendo sentidas com mais fluidez e pouca retenção de veículos. A intervenção da segunda etapa iniciou no último dia 19 de junho, com a desativação de uma rotatória e a substituição por uma sinalização semafórica.

De acordo com o gerente de uma loja de motos localizada em um trecho da via, Ricardo Lins Filho, mesmo em obras, as intervenções já otimizam o fluxo de veículos, pois não existe mais uma retenção como anteriormente. “Nós percebemos que mesmo com a obra o trânsito está fluindo melhor e a decisão de colocar um semáforo foi muito positiva. A gente que acompanha aqui diariamente notou que agilizou bastante o tráfego. Esperamos que com a conclusão fique ainda melhor”, declarou.

O comerciante de frutas, Hernani Aquino Costa Neto, disse que ao chegar ao local observou que o trânsito está fluindo com mais agilidade. “Chegava bem cedo aqui na rotatória e via alguns acidentes, percebo que o trânsito está melhor”, disse.

No projeto, além da instalação do semáforo, serão pintadas faixas de pedestres, revitalização de duas lombadas físicas, construção de nove rampas de acessibilidade e restauração das calçadas. Na primeira etapa, foram executados ajustes na rotatória localizada próximo ao posto de gasolina e nos dispositivos de retorno próximo à Igreja São José.

Segundo o superintendente George Morais, as obras estão bem avançadas e é preciso compreensão da população, já que as intervenções requerem atenção e adaptação dos condutores. “Esperamos instalar o semáforo na próxima semana e finalizar a obra em 15 dias. Nossa intenção é garantir uma mobilidade melhor para pedestres, ciclistas e motoristas com a revitalização da sinalização horizontal, vertical e a instalação de dispositivos que vão facilitar o deslocamento de todos que transitam na região”, afirmou.

Projeto – A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a iniciativa privada, iniciou no dia 18 de maio o projeto de requalificação da Avenida Hilton Souto Maior, entre os bairros do José Américo e Água Fria. Elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), este está sendo executado pelo Grupo Nordestão, que instalou uma de suas empresas na Capital.

O projeto foi dividido em três etapas e contempla a ampliação de um girador, o ajuste em dispositivos de retorno e a implantação de um cruzamento semaforizado. A obra tem investimento no valor de R$500 mil.

Como ficou o trânsito com a desativação da rotatória:

Sentido bairro/Centro – Com a desativação da rotatória, quem transitar sentido bairro-Centro só pode agora seguir em frente com destino ao Viaduto do Cristo ou acessar a direita na Rua Professora Luíza Dantas de Medeiros. Os condutores que pretendem ir para bairros como José Américo, Geisel e Cuiá, devem pegar o acesso de retorno em frente à Paróquia São José.

Sentido Centro/bairro – Quem transita sentido Centro-bairro, só pode seguir em frente com destino Bancários-Mangabeira ou acessar a direita na Rua Agostinho Fonseca Neto. Os condutores que pretendem ir para bairros como Água Fria, Bancários ou seguir para BR-230, devem pegar o acesso de retorno em frente ao Supermercado Super Fácil ou em frente à Paróquia São José.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90