26/06/2021 às 08h17min - Atualizada em 26/06/2021 às 08h17min

VÍDEO: Senador governista peita deputado durante intervalo da CPI da Covid

G1
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) peitou nesta sexta-feira (25) o deputado Luis Miranda (DEM-DF) durante o intervalo da sessão da CPI da Covid.

Luis Miranda e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, prestam depoimento à CPI sobre as suspeitas de irregularidades envolvendo as negociações para importação da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida na Índia.

Após do Val ter peitado Luis Miranda, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) se dirigiram aos parlamentares e os separaram.

A sessão foi suspensa pouco antes, em meio a bate-boca entre governistas, senadores de oposição e os depoentes. Em um momento, Luis Miranda chegou a ameaçar deixar a CPI.

Já na volta da sessão, Marcos do Val comentou o episódio: "Eu queria, então, que pudesse colocar aí nos autos que o deputado federal, enquanto aqui estava no intervalo, ele chegou e fez uma ameaça à minha pessoa. Queria que constasse, isso tem vídeos, o Senado já gravou."

Procurado, Miranda disse que do Val o "ofendeu". "Queria que eu devolvesse para tentar acabar com a sessão."
Covaxin

As negociações são alvos de investigações da CPI e do Ministério Público. A Covaxin é a vacina mais cara negociada pelo governo federal até agora.

No depoimento à CPI, Luis Ricardo Miranda disse que três pessoas o pressionaram a liberar a importação da vacina e os nomes dessas três pessoas foram informados ao presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quinta (24), em uma rede social, Bolsonaro disse ter se reunido com o deputado Luis Miranda, mas acrescentou que, no encontro, o parlamentar não relatou as suspeitas sobre a Covaxin.

Também na quinta, no entanto, senadores da base do governo integrantes da CPI disseram que Bolsonaro repassou as denúncias ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O governo já anunciou ter pedido investigação de Luis Miranda e de Luis Ricardo Miranda por "denunciação caluniosa".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90