08/06/2021 às 10h18min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h18min

Soledade recebe caminhão frigorífico e itens para fortalecer agricultura familiar

Foto: José Marques
A Prefeitura de Soledade recebeu, nesta segunda-feira (7), um caminhão refrigerado e outros itens entregues pelo Governo do Estado para modernizar a central de recebimento de produtos da Agricultura Familiar no município. A cidade, que é conveniada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), utilizará os recursos para garantir a qualidade do serviço.

Além do caminhão, a Prefeitura recebeu ainda balança eletrônica, balança de piso, freezer horizontal, computadores, monoblocos e pallets. Financiado pelo Governo, em Soledade o programa é executado pela gestão, que utiliza o PAA como ferramenta para beneficiar pequenos agricultores, gerar renda e garantir a segurança alimentar.

O prefeito do município, Geraldo Moura, destacou que os novos equipamentos terão função fundamental para a distribuição dos alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Soledade.  Ele ressaltou ainda que a atenção traz ainda visibilidade e valorização para os agricultores da região. 

“Nessa pandemia do coronavírus a insegurança alimentar tem sido uma realidade para muitas famílias, mas com o caminhão e os demais itens vamos conseguir prestar um serviço com mais qualidade. Esses investimentos asseguram a comida na mesa do nosso povo, que agradece e se sente valorizado com essas ações”, apontou. 

 PAA – O programa de Aquisição de Alimento promove o acesso à alimentação através da agricultura familiar. Com a execução da proposta, além das famílias assistidas serem beneficiadas, os pequenos produtores são acionados para prover os alimentos. Na Paraíba, a entrega dos equipamentos foi feita através de um convênio com o Governo Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90