08/05/2021 às 15h44min - Atualizada em 08/05/2021 às 15h44min

Prefeitura de Conde despreza pandemia da Covid-19 e anuncia censo de servidores de forma presencial

A prefeitura de Conde anunciou nesta sexta-feira (07) um Censo de servidores públicos do município. Diferente do que fez a prefeitura de João Pessoa e outras prefeituras de cidades paraibanas que prezam pela vida de seus servidores, tanto da ativa quanto os aposentados e pensionistas, Conde fará um censo presencial em um ginásio da cidade. Tanto João Pessoa como outras prefeituras, pensando em preservar vidas por conta da pandemia da covid-19, realizam seus levantamentos pela internet.

O anúncio oficial feito no instagram até tenta justificar a decisão da prefeitura afirmando que "para evitar aglomerações, foi criado um cronograma com horários e datas para órgãos e secretarias". Porém, se levarmos em conta apenas o número de servidores que será disponibilizado para o atendimento dos demais funcionários públicos municipais, já acarretará num cenário totalmente contrário ao que preconiza a Organização Mundial de Saúde em seus protocolos de distanciamento e circulação de pessoas, inclusive com o risco pessoas possivelmente infectadas serem vetores na propagação do vírus na cidade e em cidades vizinhas, já que muitos servidores não moram em Conde.

O que mais chama atenção é que, os treze documentos listados como necessários para o recadastramento podem muito bem serem enviados, de maneira digital, de qualquer computador pessoal, notebook, tablet ou até mesmo smartphone.

Além disso, a cidade está longe de ser uma referência em aplicação de doses da vacida contra covid-19. De acordo com dados do Ministério da saúde, atualizados às 9h38 deste sábado, a prefeitura aplicou 3.819 das 6.464 doses recebidas, o que representa apenas 59,1%, números bem abaixo da média estaudual (72,4%).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90