25/04/2021 às 16h44min - Atualizada em 25/04/2021 às 16h44min

PM leva garrafadas ao interromper baile funk com 200 pessoas; dois são presos

O Tempo
Foto: PMMG / Divulgação
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi recebida por garrafadas e pedradas ao interromper um baile funk com cerca de 200 pessoas em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (25). No local, foram apreendidas duas armas de fogo, de calibre 38, 11 porções de cocaína e quatro de maconha. 

Segundo o soldado Leandro Dias, um dos responsáveis pela abordagem, os militares chegaram ao sítio, onde a festa ocorria, por volta das 2h, após receberem denúncia anônima. Parte dos participantes da festa conseguiu fugir correndo, mas a maioria dos presentes, entre cem e 150, segundo o soldado, foi abordada.

Alguns dos convidados jogaram garrafas contra os PMs, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha. Um dos convidados tentou se desfazer de um revólver e de drogas em uma sacola plástica, porém foi flagrado pelos militares e atingido na perna por um projétil de borracha. O homem, de 27 anos, foi o único atingido, conforme conta o soldado Dias, e recebeu cuidados médicos. Nenhum policial foi ferido. 

A operação resultou em dois presos por porte de arma de fogo. Além do rapaz de 27 anos, outro homem, de 21, foi preso também com uma arma. O responsável pelo evento foi ouvido pela polícia, mas não chegou a ser detido. Policiais que acompanharam a ocorrência relatam que não se tratava de um evento comercial, mas de um encontro entre amigos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90