30/03/2021 às 15h18min - Atualizada em 30/03/2021 às 15h18min

Academia é interditada em JP por descumprir decreto que define atividades essenciais no feriadão sanitário

Uma academia de jiu-jitsu situada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi interditada, nessa segunda-feira (29), durante a Operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento de decretos voltados ao combate da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Alline Grisi, a academia estava aberta, contrariando as determinações do Governo do Estado para o feriadão sanitário. “Está expressamente proibido a prática de esportes de contato. Todas as academias devem permanecer fechadas”, explicou.

Com equipes distribuídas em vários pontos da Capital, a Operação Previna-se também notificou outros estabelecimentos comerciais ao longo do dia. A maioria deles foi notificado por estar funcionando de maneira irregular, já que deveriam estar fechados.

Os locais que desobedecerem às determinações do decreto estão sujeitos à multa de até R$ 50.000 e interdição do estabelecimento por até sete dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa.

A Superintendência de Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue fiscalizando o trânsito em toda a orla da Capital. O estacionamento de veículos nas praias está proibido a partir das 16h, de segunda a sexta-feira, e em todos os horários aos sábados e domingos. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a infração é considerada grave e prevê a perda de 5 pontos na CNH, além de multa no valor de R$ 195,23.

Portal Correio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90