15/03/2021 às 21h27min - Atualizada em 15/03/2021 às 21h27min

"Cabo Gilberto precisa ser parado, seja pelo Código Penal, seja pelo Regimento da Assembleia", diz Tárcio Teixeira

2.653.641 mortes por COVID19 no mundo, no Brasil são 278.229. Na Paraíba perdemos 4.933 vidas. Na contramão da vida, o Deputado Estadual Cabo Gilberto realiza ato público com aglomeração e várias pessoas sem máscaras, inclusive ele, em imagens já baixadas por mim para denúncia que formalizarei ainda essa semana.

Na Paraíba já existem diversos processos no Judiciário e inúmeros procedimentos nas diferentes esferas do Ministério Público (Federal e Estadual). É urgente que deputado auxiliar de genocida responda, seja criminalmente por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” (Art. 268 do Código Penal Brasileiro), seja politicamente com sanções no que diz respeito ao mandato de Deputado Estadual, o silêncio da Assembleia Legislativa da Paraíba não ajuda a preservar a vida do povo da Paraíba. O Deputado Adriano Galdino precisa chamar o feito à ordem, as declarações do Cabo não são do campo da liberdade de expressão, mas da ameaça as normas estabelecidas e contra a vida.

O que não falta é vontade de tomar as ruas, transformá-las em resistência, em local de defesa da vida, em luta por vacina para todas as pessoas, em grito pelo fora Bolsonaro e por responsabilização para Cabo Gilberto. Mas não, não nesse primeiro momento, em meio a ampliação das mortes por COVID e as medidas restritivas que precisam ser ampliadas, não é hora de levar a polarização política para as ruas, ao menos ainda não.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90