02/03/2021 às 19h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 19h00min

TJPB absolve Malba de Jacumã em processo sobre "rachadinha"

O ex-vereador de Conde, Malba de Jacumã, foi inocentado pelo Tibunal de Justiça da Paraíba no caso das ‘rachadinhas’, no qual supostamente um servidor lotado no gabinete do parlamentar repassaria parte do salário para ele. Em 2020, Malba já havia sido inocentado pela Vara Única da Comarca do município.

De acordo com a decisão, as provas apresentadas eram frágeis para fundamentar a condenação de Malba.

A denúncia a qual Malba foi submetido relata que, entre janeiro e junho de 2017, o parlamentar teria embolsado R$ 3.781,26 em desvios do salário da servidora Josélia Salustina dos Santos.

O servidor que foi acusado de repassar as ‘rachadinhas’ da funcionária lotada no gabinete para o vereador, Diego Camarão, também foi inocentado. Ele foi acusado de ser funcionário fantasma e de ser o articulador dos repasses.

O advogado de Malba, Flávio Moreira, comentou a decisão da justiça e elogiou o trabalho do TJPB em tempos de pandemia.

"Apesar de estarmos em um momento atípico (COVID-19), os magistrados da Paraíba estão trabalhando de forma producente para resguardar os jurisdicionados, prova disso, é esta decisão, que nada mais é do que aquilo que os autos mostram desde o início: que Malba é inocente e sofreu um assassinato de reputação por parte dos seus adversários."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90