13/05/2017 às 16h18min - Atualizada em 13/05/2017 às 16h18min

Prefeitura de João Pessoa e Sesi acertam detalhes para realização da Ação Global dia 27

Redação com Secom-JP
web
No próximo dia 27, João Pessoa receberá o programa Ação Global - maior evento de cidadania do País, na oferta de serviços como emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, além de atividades de lazer, educação e esporte. A realização é do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo de Televisão, tendo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) como um dos principais parceiros.
 
Será um dia inteiro de serviços para os moradores dos bairros que compreendem a 5° e 6° regiões da Capital, que estão localizadas na zona sul. O evento será realizado no Sesi de João Pessoa, localizado no Distrito Industrial, ás margens da BR 101. Nesta quinta-feira (11), uma equipe formada por profissionais do Sesi e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), se reuniu com representantes e lideranças comunitárias das duas regiões para tratar do funcionamento da ação cidadã.
 
De acordo com Grinete Melo, gerente de Qualidade Vida do Sesi, a estimativa da Ação Global em João Pessoa é de atender cerca de 9 mil pessoas e 27 mil atendimentos.
"Estamos no nosso ciclo de reuniões, que envolve todos os nossos parceiros, desde a apresentação do projeto para o prefeito, agora a fase de conversas com os representantes dos moradores, para que essa Ação Global seja um grande mutirão social, do bem, com ações que possam ajudar as pessoas", destacou.
 
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estará mobilizando praticamente todas as secretarias nesta Ação Global, com uma grande estrutura e a oferta de diversos serviços para a população.Até o dia do evento o Orçamento Participativo (OP) estará auxiliando os representantes dos bairros que serão atendidos na ação, para divulgar os serviços, orientar os moradores sobre os atendimentos, além de oferecer apoio logístico no dia do evento, como destaca o secretário adjunto do OP, Francisco Chagas.

"O Orçamento Participativo já desenvolve esse trabalho junto aos bairros da Capital, numa relação constante com a comunidade. Estaremos agora auxiliando os representantes comunitários para que essa ação alcance o maior número de beneficiados possível", afirmou.
 
A Ação Global é aguardada com muita expectativa pelas lideranças comunitárias. João André, que preside a Associação Comunitária do Conjunto Taipa, elogiou a iniciativa de abrir um diálogo com os representantes dos moradores, para que o evento possa ter o efeito esperado, tanto pela organização quanto para os beneficiados.
 
"É um grande evento, que certamente vai atingir o sucesso esperado. Mas para isso é preciso ouvir as pessoas, e o Sesi juntamente com a Prefeitura de João Pessoa estão de parabéns, porque tiveram sensibilidade de entender isso", destacou.
 
5ª Região -  É composta pelos bairros: José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris, João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel, Funcionários II, III e IV; e as comunidades Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Colibris, Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga, Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadra Mares, José Mariz I, Brasa Mar, Jaqueiras I, II, III e IV, Walter Forte, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade III, Lago Sul, Conjunto Radialista, Arame, 1º de Abril, Loteamento Greenville, Lava Jato, Maria de Nazaré, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde, Gauchinha, Taipa, Nova Vida, Vila da Paz e Sesi.
 
6ª Região - é composta pelos bairros das Indústrias, Distrito Industrial, Jardim Veneza, Cidade Verde I, II e III; e as comunidades conjunto José Vieira Diniz, Nova Trindade, conjunto Nossa Senhora das Graças, conjunto das Indústrias, loteamento Cajueiro, Mumbaba, Três Lagoas, conjunto Padre Ibiapina, Chatuba, loteamento Verde Vale, loteamento Cidade Jardim, condomínio da Paz, loteamento Clóvis Gondim, loteamento Jardim Verona, Nova Veneza, Estrela de Prata, Jardim Paraíso, loteamento Barro de Ouro e João Magliano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »