01/02/2021 às 18h31min - Atualizada em 01/02/2021 às 18h31min

Na primeira sessão do ano, Raniery Paulino apresenta projeto de lei que prioriza a vacinação contra a COVID-19 para os profissionais da educação

Foto: Reprodução/Instagram
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira (1º). Durante a sessão realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), por atender aos protocolos sanitários de prevenção ao contágio da Covid-19, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) protocolou um projeto de lei que visa priorizar a vacinação contra a COVID-19 para os profissionais da educação.

O Ministério da Saúde (MS) chegou a coonfirmar, emd ezembro de 2020, que os trabalhadores em educação (professores e funcionários) estavam entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, conforme anunciado no Plano Nacional de Vacinação, porém o órgam ministerial voltou atrás.

Além disso, o deputado requereu ao governo da Paraíba a construção de um muro de proteção na estrada que liga Guarabira a Pilõezinhos.

Entre os requerimentos do parlamentar também estão o envio de esforços para se evitar o desmonte do Banco do Brasil, perfuração de poços artesianos em Araçagí-PB e construção de um ginásio poliesportivo no Assentamento Maria Preta (Violeta), Zona Rural do município e adiamento da discussão ou votação do Projeto de Lei nº 2.396/2021, de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90