02/10/2020 às 06h09min - Atualizada em 02/10/2020 às 06h09min

Durante surto, advogado esfaqueia homem e ameaça explodir apartamento

Metrópoles
REPRODUÇÃO: G1
Um advogado de 47 anos, que não teve a identidade revelada, teve um surto na manhã desta quinta-feira (1º/9). Na ocasião, ele esfaqueou um eletricista e ameaçou explodir o apartamento onde mora, no bairro Chácara Parreiral, na Serra, na Grande Vitória (ES).

Após o alerta, policiais explodiram a porta do apartamento em que estava o advogado. Segundo o capitão Eduardo, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), o homem tinha um quadro anterior de esquizofrenia e consumiu substâncias entorpecentes antes do surto. As informações são do G1.

“Temos a informação de que ele havia feito uso de substâncias entorpecentes e também tinha um quadro anterior de esquizofrenia. Ele teria tentado saquear um prestador de serviços que estava trabalhando no andar”, disse o militar.

A negociação

De acordo com o capitão Eduardo, a negociação foi bem complexa, devido ao nível de esquizofrenia: “Ele alternava muito o grau de racionalidade, falava coisas desconexas a todo tempo e não havia acordo. Em virtude disso, e analisando todo o decorrer da ocorrência, foi feita uma negociação, houve uma invasão do apartamento, com a utilização de equipamentos não letais”.

O homem foi atendido pelo Samu, ele teve ferimentos no antebraço. O advogado foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a agressão ao eletricista.

O homem que o advogado atacou com uma faca, durante o surto, é um eletricista que prestava serviço no condomínio.

O advogado se trancou em casa, após a agressão, nesse momento começou a gritar que iria explodir o imóvel. O gás do condomínio foi desligado, e os moradores tiveram que sair de seus apartamentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90