05/09/2020 às 19h42min - Atualizada em 05/09/2020 às 19h42min

Facebook bloqueia vídeo de homem com doença incurável que quer transmitir sua morte

Foto: Reprodução
O Facebook bloqueou neste sábado (5) ao meio-dia a difusão ao vivo dos últimos momentos de vida do francês Alain Cocq, que padece de uma doença incurável e que decidiu, por meio da transmissão na rede social, chamar a atenção para a questão da morte assistida.

"Embora respeitemos sua decisão de chamar a atenção para este assunto complexo, com base no conselho de especialistas tomamos medidas para impedir a transmissão ao vivo na conta de Alain, pois nossas regras não permitem a representação de tentativas de suicídio", declarou um porta-voz do Facebook à AFP.

Na madrugada deste sábado, este habitante de Dijon (leste) anunciou num vídeo que tinha parado de se tratar, se alimentar e hidratar, permitindo-se morrer ao vivo para denunciar as atuais leis sobre a morte digna na França.

Poucas horas depois, quando estava prestes a publicar um novo vídeo, Alain Cocq anunciou: "O Facebook está bloqueando minha transmissão de vídeo até 8 de setembro".

"Julguem por vocês mesmos", escreveu este homem de 57 anos, dirigindo-se a seus seguidores, antes de dar o endereço do Facebook França em Paris para "que façam com que saibam o que pensam de seus métodos para impedir a liberdade de expressão". Por G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90