29/07/2020 às 16h47min - Atualizada em 29/07/2020 às 16h47min

Operação notifica 12 academias por descumprimento de normas após reabertura

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), fiscalizou nos dois primeiros dias da 4º fase flexibilização, cerca de 23 academias e dentre elas 12 foram notificadas por conter irregularidades. 

A advertência é temporariamente educativa, sem multas. Nenhuma foi fechada. Essa é uma operação conjunta entre Procon, Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.

A Operação Proteção está analisando o limite máximo de ocupação com 50% da capacidade; atendimento individual por agendamento; não realização de aulas coletivas; uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas que estiverem no estabelecimento; distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, equipamentos e máquinas; disponibilidade de álcool em gel; limpeza constante dos aparelhos após o uso da máquina; e proibição do bebedouro.

Na 4ª fase da flexibilização do comércio de João Pessoa esteve a reabertura das academias, bares e restaurantes. Nesta quarta-feira (29) a fiscalização será a partir de meio-dia, nos bares e restaurantes.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90