28/07/2020 às 21h22min - Atualizada em 28/07/2020 às 21h22min

Por falta de elementos que justifiquem apurações, PGR pede arquivamento de inquéritos sobre delação de Sérgio Cabral

A Procuradoria Geral da República solicitou o arquivamento de três inquéritos relacionados às delações do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, onde ele supostamente citou os nomes de ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União.

De acordo com a PGR, não constava na denúncia nenhum elemento, que justificassem as investigações que sequer foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral da República, Augusto Aras encaminhou ao STF, o pedido de arquivamento.

Ao receber a solicitação, o presidente do STF, Dias Toffoli, mandou arquivar os três inquéritos, que haviam sido abertos após acordo de delação fechado pela Polícia Federal com Sérgio Cabral.

O ministro de Edson Fachin, aprovou a abertura de 12 inquéritos em março e as encaminhou a Toffoli para indicar um novo relator. O presidente do STF aceitou o cargo de Augusto Aras. Fontes informaram, que não foi encontrado por Aras, na colaboração de Cabral, nada que venha a justificar as apurações.

Por meio de nota, a PRG, declarou, não comentar assuntos confidenciais e que as questões levantadas pelos colaboradores foram consideradas pelo judiciário sob diferentes circunstâncias, de acordo com o entendimento da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro e da própria PGR.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90