20/07/2020 às 18h21min - Atualizada em 20/07/2020 às 18h21min

Corpo de Genival Matias deixa ALPB e segue para segundo velório e enterro em Juazeirinho

O vice-presidente da Assembleia Legislativo da Paraíba (ALPB), o deputado Genival Matias, foi velado na sede do poder legislativo da Paraíba nesta segunda-feira (20). O velório continuou até as 10 horas e, em seguida, o corpo do parlamentar foi transferido para a cidade de Juazeirinho, no Seridó, onde o velório terá continuidade no ginásio da escola Marechal Almeida Barreto. O funeral será realizado na terça-feira (21).

 Genival Matias morreu em Pernambuco no domingo (19), após sofrer um mal súbito e cair de uma moto aquática, na praia de Serrambi. A ALPB seguiu todos os procedimentos de higiene para a prevenção da covid-19 e forneceu dispensadores de álcool gel, tapetes sanitizantes e dispositivos de medição de temperatura.

Na avaliação do governador da Paraíba, João Azevêdo, a Paraíba perdeu um jovem político, com grande capacidade de expressão clara e um espírito de conciliação e unidade, que guiou todo o seu processo político.

“Perco um amigo que tive, durante todo esse tempo, compartilhando comigo os caminhos que a Paraíba precisa tomar em termos de política. É um momento muito triste que nos reúne aqui hoje. Genival fará falta à Paraíba, pois, enquanto político, tinha sempre uma forma conciliadora de resolver problemas”, ressaltou o governador.

Amigos e familiares, representantes, parlamentares e líderes políticos do Congresso e da imprensa participaram da reunião. Genival se tornou representante do estado em 2010, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato pelo Avante.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90